Covid-19: FMI diz estar pronto para mitigar impacto na economia
Autoridades de organismos multilaterais realizaram uma videoconferência para tratar de esforços adotados contra o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou em comunicado que uma série de autoridades de organismos multilaterais realizaram videoconferência nesta terça-feira (21/04) a fim de tratar dos esforços adotados para lidar com os impactos da covid-19 na economia global.
A reunião contou com vários diretores de entidades que administram financiamentos em nível regional, como o colombiano José Darío Uribe, presidente executivo do Fundo Latino-Americano de Reservas (FLAR), e também com a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva.
Na nota, o FMI diz que as autoridades ressaltaram a necessidade de esforços combinados e multilaterais para enfrentar esta “crise extraordinária humana e econômica causada pela pandemia”.
“O FMI e os arranjos de financiamento regionais do mundo seguem unidos para lidar com os desafios globais relacionados à pandemia de coronavírus”, afirma o comunicado, que também diz já haver um compromisso dos envolvidos nessas “circunstâncias sem precedentes”, ressaltando ainda a importância de uma resposta abrangente aos problemas.