Bolsas da Ásia e Europa têm novo dia de alta generalizada
Mercado acompanha otimismo em relação à diminuição do número de mortes em decorrência do novo coronavírus nesses dois continentes
atualizado
Compartilhar notícia
Influenciadas pela desaceleração do novo coronavírus nos continentes, as Bolsas da Ásia e da Europa registram nesta terça-feira (07/04) mais um dia de alta generalizada.
Na Ásia, onde as Bolsas fecharam — por volta das 5h (horário de Brasília) — o crescimento chegou a 8,97%, como registrado na Índia.
As quatro principais Bolsas de Valores da China apresentaram uma alta que chega a 3,15%. Não houve mortes no país asiático nesta terça-feira. Este é o primeiro registro desde o início da pandemia.
Na Europa, onde os mercados continuam abertos, os índices registram um crescimento superior a 5%. É o que ocorre na Itália (5,26%) e na Áustria (5,64%).
Assim como boa parte da Europa, o número de mortos em decorrência do novo coronavírus na Itália tem diminuído. Nessa segunda-feira (06/04), contudo, cresceu em comparação com domingo (05/04), o que não assustou os investidores.
As bolsas da Espanha e da França, onde a doença faz movimento semelhante à Itália, têm alta de 3,48% e 3%. Esses registros foram feitos às 8h22.