Bolsa dos EUA atinge nível recorde em meio a otimismo com Trump
A valorização das ações norte-americanas reflete a crença de que Trump irá cortar impostos e dar outros estímulos fiscais à economia dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, atingiu um nível recorde nesta quarta-feira (25/1) em meio às expectativas positivas do mercado financeiro com as políticas pró-crescimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A valorização das ações norte-americanas reflete a crença de que Trump irá cortar impostos e dar outros estímulos fiscais à economia dos EUA.
O Dow Jones operava com valorização de 0,70% nesta quarta, acima do patamar de 20 mil pontos pela primeira vez, renovando o nível recorde já atingido no início do mês. Os demais índices de ações de Nova York – S&P 500 e Nasdaq – também mostravam esse otimismo e registravam alta.
Desde que assumiu a presidência dos EUA, na sexta-feira passada, o republicano já anunciou ou adotou diversos medidas consideradas pró-mercado, como a liberação para a construção de dois oleodutos, cuja construção havia sido suspensa pelo então presidente americano, Barack Obama.O otimismo também é reflexo dos bons resultados financeiros das empresas do S&P 500, que reúne as maiores companhias norte-americanas. De acordo com a Reuters, 104 companhias já divulgaram seus balanços do quarto trimestre e 70% delas superaram a expectativa dos analistas.