Binance tentará comprar gigante de empréstimos cripto, diz CEO
Decisão foi sacramentada após a falência da FTX, concorrente da Binance, que havia inicialmente vencido a disputa para adquirir a Voyager
atualizado
Compartilhar notícia
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou nesta quinta-feira (24/11) que a empresa tentará comprar a Voyager, gigante de empréstimo com criptoativos que faliu neste ano.
A proposta de compra, segundo Zhao, ficará a cargo do braço da companhia nos Estados Unidos.
A decisão foi sacramentada após a falência da FTX, concorrente da Binance, que havia inicialmente vencido a disputa para adquirir a Voyager.
“Apresentaremos uma proposta nos próximos dias, já que a FTX não será mais capaz de seguir com o acordo de compra”, disse o CEO da Binance em entrevista à Bloomberg.
Binance e FTX vinham travando uma batalha pela compra da empresa. Em setembro, a FTX levou a melhor, com uma oferta vitoriosa de US$1,4 bilhão (R$ 7,4 bilhões).
A derrocada da Voyager começou em julho, quando a empresa congelou ativos de clientes e interrompeu várias negociações de criptoativos em sua plataforma.
Na entrevista à Bloomberg, Zhao rechaçou as especulações de que a Binance poderia desistir da proposta, em meio a preocupações de autoridades americanas relacionadas à segurança cibernética do país e a uma suposta ligação da empresa com a China.
“Os temores com a segurança dos Estados Unidos foram rumores espalhados pela FTX para tentar nos tirar da licitação. Nunca houve nenhuma preocupação sobre nossa participação na licitação”, afirmou.
“É importante lembrar que a sede da Binance não é na China. Não há ligações com o governo chinês. Eu já tive que repetir isso muitas vezes”, completou Zhao.