Airbnb anuncia moradia gratuita a 20 mil refugiados afegãos
Anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Brian Chesky
atualizado
Compartilhar notícia
A plataforma de serviço de hospedagem Airbnb divulgou, nesta semana, que vai oferecer acomodação gratuita a 20 mil afegãos para ajudar na instalação dos refugiados pelo mundo. A iniciativa ocorre após o grupo extremista Talibã ter tomado controle do Afeganistão, com a saída das tropas americanas do local.
À BBC, o CEO da empresa, Brian Chesky, afirmou que a medida é uma resposta a “uma das maiores crises humanitárias da nossa era” e que se sente responsável em ajudar.
“À medida que milhares de afegãos refugiados são reassentados pelo mundo, onde eles ficam será o primeiro capítulo de suas novas vidas. Para esses 20 mil refugiados, minha esperança é que a comunidade do Airbnb garanta a eles não apenas um lugar seguro para descansar e recomeçar, mas também boas-vindas calorosas à casa”, completou.
A iniciativa entra em vigor imediatamente. O CEO se manifestou pelo Twitter sobre o assunto. “Começando hoje (terça-feira, 24/8), o Airbnb vai acomodar 20 mil refugiados afegãos pelo mundo de graça”, escreveu.
O porta-voz da empresa explicou que os custos das estadias serão financiados por meio de contribuições do Airbnb e do próprio Chesky.