metropoles.com

E. Coli: além de McDonald’s, outras redes tiram cebola do cardápio

Surto de E. coli resultou em uma morte e 10 internações nos EUA. Crise teve início após relatos de contaminação em sanduíche do McDonald’s

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Beata Zawrze l NurPhoto via Getty Images
Imagem colorida de McDonald's - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de McDonald's - Metrópoles - Foto: Beata Zawrze l NurPhoto via Getty Images

Um recente surto da bactéria Escherichia coli O157:H7, nos Estados Unidos, ligado a sanduíches da rede McDonald’s, levou grandes redes de fast-food a tomarem medidas preventivas.

A crise teve início após o consumo do sanduíche Quarteirão, do McDonald’s, contaminado com E. coli. Isso resultou na morte de uma pessoa e em hospitalizações de outras 10, afetando, ao todo, 49 pessoas.

O McDonald’s identificou a possível origem da contaminação nas cebolas amarelas usadas no sanduíche e, por precaução, retirou o ingrediente do cardápio em unidades onde houve relatos de contaminação.

As cebolas fatiadas eram fornecidas pela Taylor Farms, que agora realiza um recall voluntário em diversos lotes. A Taylor Farms, principal fornecedora para redes de fast-food nos EUA, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

A medida do McDonald’s influenciou outras redes, como Burger King e as marcas da Yum Brands — KFC, Pizza Hut e Taco Bell. Embora o Burger King tenha informado que cerca de 5% de suas unidades utilizem cebolas da mesma fornecedora, a rede ainda não foi notificada de contaminações em seus produtos.

A Yum Brands seguiu o mesmo caminho, removendo cebolas por “precaução” enquanto acompanha a situação.

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) confirmou a relação da Taylor Farms com as unidades do McDonald’s afetadas e endossou o recall. Distribuidores de alimentos como US Foods e Sysco Corp. também têm avisado seus clientes sobre a retirada das cebolas, orientando-os a verificar seus estoques.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?