Duas mulheres são esfaqueadas no Museu de Arte Moderna de Nova York
Prédio foi evacuado pela polícia de Nova York e vítimas foram levadas para o Hospital de Bellevue, próximo da região
atualizado
Compartilhar notícia
Duas mulheres foram esfaqueadas dentro do Museu de Arte Moderna de Nova York, neste sábado (12/3). A polícia local evacuou o espaço após o ataque às funcionárias. As vítimas foram levadas para o Hospital de Bellevue, onde seguem em condição estável.
Em coletiva de imprensa, o vice-comissário de inteligência e contraterrorismo da Polícia de Nova York, John Miller (foto em destaque), informou que o homem teve seu acesso negado após apresentar um cartão de sócio do museu com validade expirada.
De acordo com o oficial, o homem causou desordem dentro do espaço do museu em duas ocasiões nas últimas semanas e perdeu o direito de acesso nessa sexta-feira (11/3). Ele ficou “chateado” e pulou por cima do balcão da recepção, onde iniciou os ataques às funcionárias.
Ainda segundo o policial, as mulheres levaram facadas nas costas, na clavícula e no parte de trás do pescoço. O autor do crime é “conhecido” da polícia, pois era um frequentador regular do museu.
Alguns visitantes postaram nas redes sociais que foram levadas para fora do prédio no momento do ataque. Até a última atualização deste texto, o suspeito permanecia foragido.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, agradeceu, em suas redes sociais, pelo trabalho rápido das autoridades e reafirmou que as vítimas devem sobreviver aos ferimentos.