Duas mil pessoas deixam casas após maior incêndio do ano na Califórnia
O fogo começou há mais de uma semana, no dia 22 de julho, no condado de Mariposa, aos pés da cordilheira Sierra Nevada
atualizado
Compartilhar notícia
O incêndio que atinge regiões da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), obrigou 2 mil moradores a deixarem suas casas para fugir das chamas. Este é o incêndio de maiores proporções registrado desde o início do ano no local.
Autoridades do estado batizaram o incêndio de McKinney. De acordo com o Serviço de Emergência da Califórnia (OES), uma das regiões mais afetadas foi o condado de Siskiyou.
O fogo começou há mais de uma semana, na sexta-feira (22/7), no condado de Mariposa, aos pés da cordilheira Sierra Nevada.
As chamas se intensificaram por fatores como o espalhamento de combustíveis secos, condições extremas de seca, altas temperaturas, ventos e tempestades elétricas.
De acordo com o OES, as chamas já avançaram por 11,9 hectares. No sábado (30/7), o governador Gavin Newson proclamou estado de emergência devido ao incêndio.
“Um estado de emergência permite mais flexibilidade diante de uma crise que se desenrola, incluindo a suspensão de estatutos regulatórios que podem impedir a resposta de emergência”, ressaltou o OES, em comunicado.