Duas crianças morrem após ataque a aula inspirada em Taylor Swift
O ataque ocorreu em uma aula de dança para crianças de músicas da cantora Taylor Swif em Southport. O homem atacou as crianças com facadas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia de Merseyside confirmou a morte de duas crianças durante atentado em Southport, cidade localizada a cerca de 30 km de Liverpool, no Reino Unido, na manhã desta segunda-feira (29/7). Um homem invadiu uma aula de dança para crianças e esfaqueou 9 pessoas.
Segundo a imprensa local, o suspeito teria invadido uma propriedade residencial onde as crianças tinham aula de dança com músicas da cantora Taylor Swift, por volta das 11h50, no horário local.
O comissário de polícia Emily Spurrell confirmou a prisão do homem.
A chefe de polícia, Serena Kennedy, confirmou a morte das duas crianças e disse que os óbitos foram resultado de um “ataque feroz”.
Serena afirmou que foram nove pessoas feridas, sendo que seis estão em estado grave. Ela ainda acrescentou que dois adultos também estão em estado crítico e que todos os ferimentos foram resultados de facadas.
Serena Kennedy explicou que a motivação do ataque ainda não foi esclarecida e que, neste momento, a investigação ainda está focada nos elementos básicos.
“A investigação está em seus estágios iniciais e a motivação para o incidente permanece obscura. No entanto, a Polícia Antiterrorista do Noroeste ofereceu seu apoio à polícia de Merseyside enquanto todas as circunstâncias do que aconteceu estão sendo estabelecidas. Neste momento, a investigação não está sendo tratada como relacionada ao terrorismo”, completou a chefe de polícia.