Duas crianças abandonadas são achadas na fronteira entre EUA e México
Equipe de patrulhamento notou “cor incomum” na margem do rio, quando seguiam de barco na fronteira dos EUA com o México
atualizado
Compartilhar notícia
Uma menina de 2 anos e um bebê de 3 meses abandonados foram resgatados por agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos. Segundo a Fox News, eles foram localizados perto da cidade de Eagle Pass, no Texas, na região do rio Grande – fronteira dos EUA com o México.
Em nota, o Customs and Border Protection (Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA) informou que as duas crianças são irmãos hondurenhos. A menina e o bebê foram encontrados na terça-feira (14/9), mas só agora houve divulgação da notícia.
A equipe de patrulhamento notou uma “cor incomum” na margem do rio quando seguiam de barco. Com as crianças foi encontrada uma nota que identificava a nacionalidade e a idade de cada uma.
Após o resgate, elas não precisaram de atendimento médico. Este é o último caso registrado de crianças abandonadas na fronteira, muitas vezes por contrabandistas.
Segundo anunciado por uma autoridade do Department of Health and Human Services (DHS) à Fox News na quarta (15/9), 18.847 crianças abandonadas foram encontradas em agosto na fronteira dos EUA com o México.
Brasileiros na fronteira
As informações são do jornal Folha de S. Paulo e do jornal O Globo. A enfermeira foi achada sem vida em uma área de deserto na cidade de Deming, no estado americano do Novo México. O município fica próximo ao México.