Drone explode após atingir prédio residencial na Rússia. Vídeo
Segundo autoridades russas, outros 20 drones foram abatidos em toda a Rússia nesta segunda-feira (26/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Um drone militar explodiu, nesta segunda-feira (26/8), após atingir um prédio residencial no sul da Rússia. Uma mulher está em estado grave. Autoridades russas atrelam o ataque a Ucrânia.
Veja o momento do ataque:
O ataque aconteceu na região de Saratov, cerca de 900 km da fronteira com a Ucrânia e a 850 km de Moscou. Segundo o governador de Saratov, Roman Busargin, uma mulher foi hospitalizada em estado grave. O total de feridos ainda não foi especificado.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que 20 drones ucranianos foram abatidos nesta segunda (26/8). “Nove UAVs foram abatidos sobre o território da região de Saratov, três sobre o território da região de Kursk, dois nos territórios das regiões de Belgorod, Bryansk e Tula, e um UAV foi destruído sobre os territórios do Regiões de Oryol e Ryazan”, relata o departamento.
Além do prédio residencial atingido, outras quatro casas foram danificadas pelos destroços do drone. Ninguém ficou ferido.
Busargin anunciou a instalação de sedes operacionais em Saratov e Engels para prestar assistência aos moradores que tiveram suas residências afetadas.
A Ucrânia, até o momento, não assumiu a autoria do ataque.