Drag queen de 11 anos: “Ter um pênis não me impede de usar um vestido”
“Ele só quer mostrar a todos que tudo bem ser diferente. Foi o que ele me ensinou”, afirmou a mãe do garoto
atualizado
Compartilhar notícia
Confiança. Essa talvez seja a principal característica do pequeno Leo Noakes. Afinal, com apenas 11 anos, ele garante que montar-se como drag queen lhe deu forças para entender que, não importa qual gênero, as pessoas são livres para se vestirem como quiserem.
O garoto, que vive no condado de Leicestershire, apareceu em um programa de televisão chamado Loose Women e apresentou seu alter ego, Violet Vixen. “Você se sente mais como você mesmo”, disse ele sobre o personagem que criou. Com ele, Leo afirma que entende melhor sua personalidade e chegou a oferecer à apresentadora umas aulas de maquiagem.
A mãe dele também esteve presente e afirmou que o interesse de Leo com o universo drag não tem a ver com algum desejo de mudança de gênero. “Em minha ignorância, admiti que era isso que ele queria. Não é isso”.
“Na verdade, ele é realmente aberto de qualquer maneira, ele diz apenas: ‘Eu sou um menino, eu gosto de ser um menino. Só porque tenho um pênis não significa que eu não possa usar um vestido’. Ele só quer mostrar a todos que tudo bem ser diferente. Foi o que ele me ensinou”, afirmou Leanne Noakes. Os espectadores parabenizaram o programa por abordar o assunto, bem como Leanne, por aceitar o filho.