Douglas Emhoff, marido de Kamala Harris, posta foto emocionante
Ele celebrou o feito com uma mensagem no Twitter. “Tão orgulho de você”, escreveu. Eles são casados desde 2014
atualizado
Compartilhar notícia
Douglas Emhoff, de 55 anos, marido da vice-presidente eleita, Kamala Harris, comemorou a vitória da esposa na corrida eleitoral. Minutos após as principais agências internacionais declararem o resultado do pleito, ele celebrou o feito com uma mensagem no Twitter. “Tão orgulho de você”, escreveu.
Ele será o primeiro homem a ocupar o posto de segundo-cavalheiro dos Estados Unidos. Advogado, ele pediu licença do trabalho e se dedicou em tempo integral à campanha da Kamala.
Informalmente, a mulher do vice-presidente recebe o título de segunda-dama, por comparação à primeira-dama que é a mulher do presidente.
So proud of you. ❤️❤️🇺🇸🇺🇸 pic.twitter.com/Orb1ISe0dU
— Doug Emhoff (@DouglasEmhoff) November 7, 2020
Kamala e Douglas se conhecerem em 2014, quando ela ainda era procuradora-geral da Califórnia. O casal foi apresentado por uma amiga em comum.
Kamala é a primeira mulher negra (e também a primeira de ascendência indiana) a chegar ao cargo de vice-presidente. Douglas tem dois filhos do casamento anterior.
A vitória
Após as projeções indicarem a vitória democrata, Harris comemorou no Twitter. “Esta eleição é muito mais do que Joe Biden ou eu. É sobre a alma da América e nossa disposição de lutar por ela. Temos muito trabalho pela frente. Vamos começar”, escreveu.
A vice-presidente eleita estava correndo quando recebeu a notícia sobre a vitória. Ela recebeu a notícia por telefone e em seguida ligou para seu companheiro de chapa, Joe Biden. “Nós conseguimos! Você é o próximo presidente dos Estados Unidos”, disse.
This election is about so much more than @JoeBiden or me. It’s about the soul of America and our willingness to fight for it. We have a lot of work ahead of us. Let’s get started.pic.twitter.com/Bb9JZpggLN
— Kamala Harris (@KamalaHarris) November 7, 2020
We did it, @JoeBiden. pic.twitter.com/oCgeylsjB4
— Kamala Harris (@KamalaHarris) November 7, 2020