Dor nas costas após cirurgia motivou ataque a tiros em Tulsa
Homem matou quatro pessoas em hospital, incluindo médico que o operou. Polícia acredita que suspeito se matou
atualizado
Compartilhar notícia
Uma insistente dor nas costas depois de uma cirurgia pode ter motivado o ataque a tiros que deixou cinco mortos na cidade de Tulsa, Oklahoma (EUA), na quarta-feira (1º/6), por volta das 17h no horário local.
A polícia da cidade fez uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2/6) em que esclareceu as circunstâncias do tiroteio. De acordo com o chefe do Departamento de Polícia de Tulsa, Wendell Franklin, o autor do ataque deixou uma carta em que explicitou a intenção de matar o Dr. Preston Phillips, responsável por uma cirurgia feita nas costas do suspeito.
“Ele culpou o Dr. Phillips pela dor contínua após a cirurgia”, contou Franklin. A intenção do homem era matar o médico e quem mais estivesse em sua frente. As outras três vítimas foram um paciente, uma recepcionista e outro médico da unidade.
O fuzil utilizado no crime teria sido comprado horas antes do atentado. Eric Dalgleish, vice-chefe da polícia da região, disse que a investigação acredita que o suspeito tenha atirado em si mesmo depois de matar as quatro pessoas.
O ataque ocorreu no segundo andar do complexo hospitalar St. Francis, onde funciona uma clínica ortopédica. Os atendimentos do local foram suspensos até sexta-feira (3/6).
A identidade do atirador, que teria entre 35 e 40 anos, ainda não foi divulgada.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.