metropoles.com

Dono da Amazon é chantageado com fotos íntimas por amigo de Trump

O jornal National Enquirer publicou mensagens de texto íntimas entre o bilionário e Lauren Sanchez, suposta amante de Bezos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Amazon Unveils Its First Smartphone
1 de 1 Amazon Unveils Its First Smartphone - Foto: Getty Images

Jeff Bezos, fundador e diretor executivo da Amazon e dono do jornal Washington Post, acusou a editora American Media, proprietária do jornal National Enquirer, de tentar chantageá-lo. Jeff afirmou que a editora de David Pecker, amigo de Donald Trump, ameaçou publicar “fotos íntimas” suas caso ele não fosse a público negar que via motivação política nas manchetes contra ele estampadas pelo tabloide, conhecido por cultivar o escândalo e a fofoca. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Bezos publicou a denúncia no seu blog com o título “Não, obrigado, Mr. Pecker” e alinha uma teoria que reúne intrigas internacionais, política, fotos nuas e mensagens de texto amorosas. Com base em mensagens privadas de Bezos, o tabloide informou, no mês passado, que ele mantinha uma relação extraconjugal com Lauren Sanchez, uma ex-apresentadora de TV e repórter de entretenimento.

Junto com o marido, MacKenzie Bezos anunciou o fim do casamento de 25 anos após um período de “autoinvestigação amorosa” e de uma separação inicial. Um dia depois, o National Enquirer publicou mensagens de texto íntimas entre o bilionário e Lauren Sanchez, no que classificou como “a maior investigação” da história do jornal.

“Sou louco por você”, teria escrito o bilionário a Lauren. O tabloide destacou que seguiu os amantes por “cinco estados”, em encontros escondidos, com fotos de paparazzi.

Após a exposição, Bezos abriu uma investigação sobre como vazaram as mensagens e também as fotos — apuração que pôs a cargo de Gavin de Becker, especialista em segurança pública que já fora indicado para funções no setor pelo então presidente Ronald Reagan. Confrontada, a American Media o pressionou a interromper a investigação sobre os motivos que estariam por trás do vazamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?