Donald Trump se enfurece após ataque terrorista e desabafa no Twitter
A polícia não confirmou a informação de que o homem responsável por matar oito pessoas em Nova York seria do Estado Islâmico
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Donald Trump alimentou o medo dos norte-americanos de que o terrorista responsável por matar oito pessoas em Nova York teria ligações com o Estado Islâmico.
Sem indicar quais seriam suas fontes, ou de onde vinham as suspeitas, Trump tuitou: “Nós não podemos permitir que o EI retorne ou entre no nosso país após derrotarmos eles no Oriente Médio e em outros lugares. Chega”.
O motorista, identificado como Sayfullo Saipov, do Uzbequistão, vive na Flórida e estava nos Estados Unidos desde 2010, segundo o jornal britânico Daily Mail.Ele utilizou uma picape alugada para invadir uma ciclovia e atropelar pessoas em Lower Manhattan. Segundo testemunhas, o autor do atentado teria gritado “Allahu Akbar” (“Deus é grande”, em tradução livre) durante o ataque. Ao tentar fugir do local, gravações mostraram o homem com um objeto que parecia uma arma, mas a informação não foi confirmada pela polícia.
https://twitter.com/TRobinsonNewEra/status/925456635988004865