metropoles.com

Donald Trump faz seu primeiro comício a céu aberto desde atentado

O evento acontece na Carolina do Norte. A decisão da campanha de voltar a ambientes abertos ocorre após o FBI afirmar que blindaria o palco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Anna Moneymaker/Getty Images
O candidato presidencial republicano, ex-presidente Donald Trump, é mostrado coberto por agentes do Serviço Secreto dos EUA após um incidente durante um comício em 13 de julho de 2024 em Butler, Pensilvânia
1 de 1 O candidato presidencial republicano, ex-presidente Donald Trump, é mostrado coberto por agentes do Serviço Secreto dos EUA após um incidente durante um comício em 13 de julho de 2024 em Butler, Pensilvânia - Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA)  Donald Trump realiza, nesta quarta-feira (21/8), o primeiro comício a céu aberto no estado da Carolina do Norte desde que foi vítima de um atentado durante um evento na Pensilvânia no dia 13 de julho.

O evento a céu aberto só está acontecendo após o FBI (Departamento Federal de Investigação, traduzido para o português) informar que o palco em que o ex-presidente ficará passaria a usar vidro à prova de balas em comícios ao ar livre.

Antes dessa resolução, que era reservada apenas para presidentes e vice-presidentes, o FBI tinha pedido para que Trump fizesse eventos apenas em ambientes fechados.

O pódio de Trump no Museu da Aviação e Hall da Fama da Carolina do Norte, onde ele fará comentários sobre segurança nacional, foi cercado por painéis de vidro à prova de balas que formam uma parede protetora no palco.

Contêineres de armazenamento foram empilhados ao redor do perímetro do espaço para criar paredes adicionais e bloquear linhas de visão. Atiradores de elite foram posicionados em telhados no local, onde aeronaves antigas estão atrás do pódio e uma grande bandeira americana está suspensa em guindastes.

O comício faz parte de uma série de contraprogramação de Trump frente ao sucesso da Convenção Nacional Democrata, que teve ínicio nessa segunda-feira (19/8) e encerrará nesta quinta-feira (21/8).

Aliados de Trump estão pedindo para que ele se concentre em suas propostas políticas e não faça ataques pessoais contra Kamala Harris, enquanto ele luta para se ajustar à disputa contra a vice-presidente depois que o presidente Joe Biden desistiu da disputa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?