metropoles.com

Donald Trump e Elon Musk farão live “sem limites de assunto” no X

O dono da rede social X, Elon Musk, anunciou que ele e o ex-presidente dos Estados Unidos farão uma live nesta segunda-feira (12/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Elon Musk e Donald Trump
1 de 1 Elon Musk e Donald Trump - Foto: Reprodução/Redes sociais

Elon Musk, dono da rede social X, anunciou, nesse domingo (11/8), que fará uma live com o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência pelo partido Republicano, Donald Trump. A live ocorrerá nesta segunda-feira (12/8), às 21h (horário de Brasília), na rede social.

Em sua conta no X, Musk anunciou a “conversa ao vivo no 𝕏 com @realDonaldTrump & eu às 20h ET amanhã”, e complementou, afirmando que “isto é improvisado, sem limites de assunto, então deve ser altamente divertido! Se você tiver perguntas e comentários específicos, poste-os no chat”.

Trump postou o encarte da live e escreveu, em caixa alta: “Aproveitem”. Afirmou, ainda, que será a “entrevista do século”.

Relação entre Trump e Musk

Elon Musk, apesar de já ter se nomeado um democrata, apoiou a candidatura de Trump dois dias depois que o ex-presidente foi ferido durante uma tentativa de assassinato em um comício, na Pensilvânia, no mês passado.

Muito antes de apoiar Trump, Musk encaminhava-se cada vez mais para a direita em suas postagens e ações na plataforma.

Ele também usou o X para tentar influenciar o discurso político ao redor do mundo, se envolveu em uma briga com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre censura, protestou contra o que ele chama de “vírus da mente acordada” e amplificou falsas alegações de que os democratas estão secretamente trazendo migrantes para votar nas eleições dos EUA.

Musk também restabeleceu contas banidas anteriormente, como a do teórico da conspiração Alex Jones e a de Trump, que foi expulso da plataforma, à época conhecida como Twitter, dois dias após a violência de 6 de janeiro, com a empresa citando “o risco de mais incitação à violência”.

Em novembro de 2022, quando Musk comprou a empresa, reativou a conta de Trump, apesar de o ex-presidente utilizar apenas o próprio site Truth Social, que ele lançou durante a proibição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?