Donald Trump assina decreto de reforma na polícia americana
A assinatura do decreto ocorre após a onda de protestos antirracistas que atingem os Estados Unidos desde a morte de George Floyd
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (16/06), a assinatura de um decreto que prevê a reforma na polícia americana.
O presidente não divulgou detalhes da reforma, mas afirmou que está trabalhando junto com o Congresso, e que novos projetos irão chegar no Senado e na Câmara. “Precisamos quebrar padrões de falhas que acontecem há décadas. Estamos trabalhando com pessoas fantásticas para realizarem essas reformas históricas”, ressaltou.
Trump anunciou também o financiamento a longo prazo na educação do país. “Alunos precisam ter acesso à escola, o local de moradia não deve determinar o futuro das pessoas. Houve muita oposição da livre escolha de escolas, mas todas as crianças merecem oportunidades iguais”, destacou.
Protestos
A assinatura do decreto ocorre após a onda de protestos antirracistas que atingem os Estados Unidos desde a morte de George Floyd, um homem negro que morreu sufocado por um policial durante abordagem.
Na última sexta-feira (12/06), outro homem negro foi morto por um policial em Atlanta. Identificado como Rayshard Brooks, a vítima foi atingida por um disparo durante uma discussão.