Dois suspeitos de envolvimento em atentado na França são presos
Na semana passada, um homem de 21 anos entrou em uma igreja de Nice, decapitou uma mulher e matou outras duas pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
Mais dois homens suspeitos de envolvimento com o atentado terrorista que deixou três pessoas mortas na basílica de Nice, na semana passada, entre elas uma brasileira, foram presos pela polícia da França, nesse sábado (31/10). São informações do G1.
Há seis pessoas presas que são investigadas pelo ataque – o próprio autor e mais cinco com quem ele teve contato.
Na última quinta-feira (29/10), um homem de 21 anos entrou em uma igreja de Nice, decapitou uma mulher e matou outras duas pessoas. Foi o segundo ataque com faca em duas semanas no país.
O agressor é um homem de 21 anos da Tunísia. Ele tomou tiros da polícia e foi internado em um hospital. Nos dias seguintes, os investigadores começaram a prender pessoas que haviam tido contato com o autor do ataque.
As últimas prisões foram de dois homens da cidade de Grasse, perto de Nice, segundo a rede de TV BFM.
Segundo a promotoria francesa, o agressor chegou na Europa no dia 20 de setembro, na ilha de Lampedusa, perto da Tunísia.
Na Itália, investigadores estão traçando os passos do homem. Acredita-se que de Lampedusa, ele foi para a cidade de Bari. Lá, recebeu uma ordem para sair do país que ele descumpriu – o agressor teria ido para a Sicília, uma ilha italiana, e passado dez dias.