Dois jovens funcionários morrem eletrocutados em um McDonald’s
Carlos Zapata, de 19 anos, e Alexandra Inga, de 18, estavam limpando a cozinha de lanchonete da rede em Pueblo Libre, no Peru
atualizado
Compartilhar notícia
A administração de Pueblo Libre, um distrito de Lima, no Peru, ordenou nesta segunda-feira (16/12/2019) o fechamento de uma unidade do McDonald’s depois da morte de dois funcionários, Carlos Gabriel Edgardo Campos Zapata, de 19 anos, e Alexandra Antonella Porras Inga, de 18. Ambos foram eletrocutados enquanto limpavam a cozinha da lanchonete na madrugada de domingo (15/12/2019).
Em uma nota oficial, as autoridades locais informaram que, ao tentarem realizar uma inspeção no local depois do acidente, a empresa não teria permitido a entrada dos servidores, alegando que a polícia e o Ministério Público teriam exigido que ninguém entrasse na área. A postura teria sido determinante para a interdição.
Em comunicado, a McDonald’s manifestou pesar pelas mortes dos funcionários:
“Manifestamos profunda dor pela lamentável perda de dois de nossos colaboradores: Carlos Gabriel Edgardo Campos Zapata e Alexandra Antonella Porras Inga, em um acidente que se originou de uma descarga elétrica. Seguiremos trabalhando para que se determinem os detalhes do que aconteceu e colaboraremos com tudo o que for necessário para as investigações”.