metropoles.com

Dois funcionários da ONU morrem em ataques aéreos de Israel no Líbano

Informação foi divulgada pelo alto comissário da ONU para refugiados Filippo Grandi, que disse estar “profundamente triste e indignado”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Houssam Shbaro/Anadolu via Getty Images
Foto colorida de carros, que se tornaram inutilizáveis, ​em área danificada por ataque enquanto os oficiais usam equipamentos pesados ​​de construção para remover destroços - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de carros, que se tornaram inutilizáveis, ​em área danificada por ataque enquanto os oficiais usam equipamentos pesados ​​de construção para remover destroços - Metrópoles - Foto: Houssam Shbaro/Anadolu via Getty Images

Dois funcionários da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) estão entre os 558 mortos no Líbano, vítimas do ataque de Israel ocorrido nessa segunda-feira (23/9). A informação foi divulgada pelo alto comissário da ONU para refugiados Filippo Grandi.

De acordo com ele, as vítimas são Dina Darwiche, uma mulher libanesa que trabalhou na ACNUR por 12 anos, e Ali Basma, outro funcionário que trabalhou como faxineiro no escritório da Agência na cidade de Tiro, por sete anos.

Dina foi morta junto do filho durante o ataque aéreo na região de Bekaa. O marido dela e outro filho ficaram gravemente feridos. Já Ali foi morto, segundo Grandi, em um ataque separado, no sul do Líbano.

O alto comissário da ONU pra refugiados disse estar “profundamente triste e indignado com a morte de dois queridos membros da família do ACNUR no Líbano” e alertou que a proteção de civis é uma obrigação, conforme o direito internacional humanitário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?