Dois corpos são encontrados em veículo após colapso de ponte nos EUA
Os corpos foram localizados em um caminhonete, na manhã desta quarta-feira, no local do desabamento da ponte Francis Scott Key
atualizado
Compartilhar notícia
Dois corpos foram encontrados em uma caminhonete vermelha, na manhã desta quarta-feira (27/3), próximo ao local do desabamento da ponte Francis Scott Key. Segundo o coronel da Polícia do Estado de Maryland Roland Butler, as vítimas são Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, e Dorlian Ronial Castillo Cabrera, de 26.
As autoridades realizam busca por outras quatro pessoas que ainda estão desaparecidas. De acordo com a polícia, há alguns veículos no rio Patapsco, mas os destroços da ponte dificultam os trabalhos das equipes.
“Com base no tempo que passamos nesta busca, nos extensos esforços de busca que colocamos nela, na temperatura da água – que neste momento não acreditamos que iremos encontrar qualquer um desses indivíduos ainda vivos”, afirmou o contra-almirante da Guarda Costeira Shannon Gilreath.
A Guarda Costeira destaca que há baixa visibilidade e objetos pontiagudos no rio, o que torna perigosa a busca dos mergulhadores e socorristas.
Relembre o caso
Na madrugada desta terça-feira (26/3), um navio cargueiro bateu na ponte, situada na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. O episódio terminou com o desabamento da estrutura e a queda de vários veículos na água.
Segundo informações da imprensa local, o navio relatou perda de propulsão ao sair do porto de Baltimore e acionou o Departamento de Transportes de Maryland sobre possível colisão com a ponte, pois eles haviam perdido o controle da embarcação.
O executivo do condado de Baltimore, John Olszewski, informou que levou cerca de dois minutos entre o momento em que o piloto notificou as autoridades e a colisão.
A ponte foi construída em 1977 e era utilizada por cerca de 31 mil pessoas diariamente.