Dois adolescentes e um adulto morrem em avalanche nos Alpes franceses
Um turista ucraniano e dois adolescentes franceses morreram depois de uma avalanche atingir uma pista de esqui interditada nos Alpes nesta quarta-feira (13/01). Três pessoas ficaram gravemente feridas. A avalanche aconteceu por volta das 16h, horário local, no resort de esqui francês de Deux Alpes. Os adolescentes, de 14 e 16 anos, faziam parte de […]
atualizado
Compartilhar notícia
Um turista ucraniano e dois adolescentes franceses morreram depois de uma avalanche atingir uma pista de esqui interditada nos Alpes nesta quarta-feira (13/01). Três pessoas ficaram gravemente feridas.
A avalanche aconteceu por volta das 16h, horário local, no resort de esqui francês de Deux Alpes. Os adolescentes, de 14 e 16 anos, faziam parte de uma excursão escolar. Eles estavam esquiando com um professor e outros oito colegas quando foram atingidos. O turista ucraniano não estava com o grupo.
Autoridades francesas abriram um inquérito para descobrir porque o professor levou os alunos para esquiar em uma pista fechada que corria grande risco de avalanche, segundo o jornal britânico “Telegraph”.
O professor, que estava entre os feridos, foi transportado de helicóptero para o hospital da Universidade de Grenoble, mas não corre risco de vida. Ele pode responder por homicídio culposo.