Disney reabre na China mesmo após novos casos de coronavírus no país
O local está implementando medidas de segurança, como limitar o número de visitantes a um terço da capacidade normal de 80 mil
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, afirmou, no último domingo (10/05), que um novo conjunto de casos de coronavírus surgiu na capital Seul. De acordo com informações da CNN, Mae-in teme que possa surgir uma segunda onda de infecções no país. O mesmo temor ocorre na China, que também anunciou medidas de relaxamento, e registrou novos casos.
A Coreia do Sul foi um dos primeiros lugares a lidar com a pandemia e parecia estar a caminho de afrouxar as restrições, após semanas de medidas de distanciamento social e vigilância.
A China também está introduzindo novas medidas depois que duas cidades notificaram novos casos da doença. Shulan, na província de Jilin, no extremo nordeste do país, foi colocada em lockdown depois dos 11 casos confirmados recentemente.
Wuhan, cidade central onde os casos do coronavírus foram detectados pela primeira vez, apresentou novos casos da doença. As autoridades informaram que cinco novas infecções foram registradas, nenhum importado do exterior.
Entretanto, a filial local da Disney reabriu, nesta segunda-feira (11/05), seu parque na China após quatro meses fechado. O local está implementando medidas de segurança, como limitar o número de visitantes a um terço da capacidade normal de 80 mil.
Mesmo com os novos casos de coronavírus no país, a China não registra mortes desde 14 de abril, segundo o órgão de saúde chinês.