Disney fechará parques na Flórida por medo do coronavírus
Decisão foi tomada nesta quinta-feira (12/03). Mais cedo, o grupo já havia anunciado suspensão de atividades na Califórinia
atualizado
Compartilhar notícia
Após anunciar que fechará temporariamente o parque temático da Califórnia, nos Estados Unidos, por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Disney estendeu a medida para outras localidades. Assim, o Walt Disney World, na Flórida, também terá as atividades suspensas.
A decisão acontece no momento em que os casos de pessoas contaminadas aumentaram significativamente nos Estados Unidos, Ásia e em toda a Europa.
Esta é a quarta vez na história que a Disneylândia suspende totalmente as operações. Os outros casos foram os ataques de 11 de setembro, nas manhãs seguintes ao assassinato do JFK e ao terremoto de Northridge.
Em comunicado enviado à imprensa, a empresa afirma que “embora não haja casos relatados de Covid-19 no Disneyland Resort”, a medida foi tomada pensando no melhor para os hóspedes e funcionários. A nota explica, ainda, que o parque permanecerá fechado até o fim do mês de março.
“Os hotéis do Disneyland Resort permanecerão abertos até segunda-feira, 16 de março, para que os hóspedes possam tomar as providências necessárias para a viagem; Downtown Disney permanecerá aberto. Monitoraremos a situação em andamento e seguiremos os conselhos e orientações de autoridades federais e estaduais e agências de saúde. A Disney continuará pagando os membros do elenco durante esse período”, afirma o comunicado.