“Discurso de ódio”: plataforma de streaming Twitch suspende conta de Trump
Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, também teve sua conta suspensa do site por violar políticas da plataforma
atualizado
Compartilhar notícia
A conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi banida temporariamente nesta segunda-feira (29/06) da plataforma de streaming Twitch. De acordo com informações do site The Verge, o usuário transmitia “conduta de ódio”.
Uma dos casos em questão foi a retransmissão do discurso inicial da campanha de Trump, em 2015, quando ele afirmou que o México estava enviando estupradores e traficantes de drogas para os EUA.
Também foram ressaltados pela Twitch os comentários feitos por Trump durante seu último comício, realizado em Tulsa, no último dia 20, de acordo com o The Verge.
O website de streaming para transmissão de videogames tomou a iniciativa após uma série de denúncias feitas nos últimos dias por dezenas de mulheres, que revelaram histórias de abuso envolvendo gamers, influenciadores, empresários e outras personalidades da indústria dos jogos e dos esportes eletrônicos.
A Twitch anunciou, na semana passada, que iria banir permanentemente usuários denunciados por abuso. A suspensão da conta do presidente norte-americano é a última de uma série de contas banidas pela empresa.
Jair Renan Bolsonaro
Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, também teve a sua conta suspensa da Twitch por violar políticas de conduta de ódio da plataforma. Em um vídeo, Renan Bolsonaro aparece dizendo que a Covid-19 é uma “gripezinha”, que ele “pegou e passou”, e que prefere “morrer transando do que tossindo”.