Diretor-geral da OMS deseja recuperação “completa e rápida” ao casal Trump
Tedros Adhanom ressalta que o mundo ainda está enfreando a pandemia do novo coronavírus. Também demonstrou preocupação com o número de casos
atualizado
Compartilhar notícia
Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), deu início a coletiva de imprensa desta sexta-feira (2/10) desejando uma rápida recuperação ao presidente norte-americano Donald Trump e sua esposa, Melania Trump, que anunciaram ter testado positivo para o novo coronavírus.
“Durante a noite, soubemos que Donald Trump e Melania Trump testaram positivo para Covid-19. Quero começar hoje desejando a eles uma recuperação completa e rápida”, disse Tedros.
O diretor-geral também se mostrou preocupado com o grande número de novos casos registrados semanalmente e lembrou que o mundo ainda enfrenta a pandemia.
“O mundo ainda está lutando contra a pandemia da Covid-19. Todas as semanas estamos adicionando aproximadamente dois milhões de casos e, como vocês sabem, o mundo ultrapassou a trágica marca de um milhão de mortes esta semana. Lamentamos a perda de tantos”, afirmou Tedros Adhanom.
Ele pediu para que os líderes instaurem medidas para suprimir a propagação do vírus e garantir segurança aos sistemas e profissionais da saúde.
Na segunda-feira (28/9), o mundo chegou à marca de 1 milhão de mortes pelo coronavírus. E, segundo a OMS, o mundo registra mais de 34 milhões de casos em 235 países.