Trump proíbe termos como “transgênero” e “diversidade” em documentos
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças, principal órgão de saúde do país norte-americano, foi orientado a não utilizar essas expressões
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi responsável por mais uma iniciativa polêmica. Sua gestão proibiu que a administração pública utilizasse termos como “transgênero” e “diversidade” em documentos oficiais que irão integrar o orçamento de 2018.
De acordo com o jornal Washington Post, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), principal órgão de saúde do país norte-americano, foi orientado a não utilizar as expressões: “vulnerável“, “direito“, “transgênero“, “feto“, “baseado em evidências“, “baseado em ciência” e “diversidade“.
A retirada do termo “transgênero” pode ser o indício de que o governo Trump irá se colocar contra a continuidade dos programas e tratamento de doenças como AIDS e hepatite viral voltados para a população transsexual.Essa é a primeira vez que um governo dos Estados Unidos censura o uso de determinados termos ao órgão de saúde.