Garoto tenta barrar manifestação contra casamento homoafetivo
“Tenho um tio que é gay e não gosto que o odeiem”, explicou o menino de 12 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma foto tirada neste último sábado (10/9) durante uma manifestação contra os direitos LGBT, na cidade de Celaya, no México, viralizou na internet. O jornalista Manuel Rodriguez registrou o momento em que um garoto entrou na frente da multidão para tentar impedir o avanço daqueles que se opõem ao casamento homoafetivo. A imagem chocou e emocionou os internautas.
O garoto colocou-se na frente de aproximadamente 11 mil pessoas. “No início eu achei que ele estava brincando”, contou o fotógrafo ao jornal Regeneración. Depois de ser retirado da avenida, o garoto explicou para Rodriguez o porquê do seu gesto. “Tenho um tio que é gay, e não gosto que o odeiem”, disse. A passeata foi organizada pela Frente Nacional por la Família e levou mais de 40 mil mexicanos às ruas.
Atualmente, no México, o casamento igualitário é permitido na Cidade do México e em 10 de seus 31 estados. A Suprema Corte do México decidiu, no ano passado, que restringir o casamento entre pessoas do mesmo sexo é inconstitucional. No entanto, vários governos estaduais ainda ignoram a decisão.