Dois barcos afundam na Grécia e 42 imigrantes morrem, incluindo 17 crianças
O país europeu tem sido a principal porta de entrada para a Europa para milhares de imigrantes e refugiados que partem da Turquia com o objetivo de chegarem em suas ilhas
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 42 imigrantes morreram, incluindo 17 crianças, em dois incidentes separados depois que os barcos onde eles estavam afundaram no Mar Egeu, na Grécia, durante a madrugada desta sexta-feira (22/1), disse a guarda costeira do país.
Um barco de madeira que transportava 49 pessoas virou perto da pequena ilha de Farmakonisi. Ao todo, 41 passageiros foram resgatados, mas oito corpos, sendo seis de crianças, foram recuperados do mar.
A Grécia tem sido a principal porta de entrada para a Europa para milhares de imigrantes e refugiados que partem da Turquia com o objetivo de chegarem em suas ilhas.
Apenas em 2015, cerca de 857 mil imigrantes entraram na União Europeia através da Grécia, arriscando uma travessia marítima perigosa que levou a afogamentos quase que diariamente.
De acordo com dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, apenas neste mês, pouco mais de 35 mil imigrantes já chegaram na. Desde o início do ano, 36 pessoas perderam a vida nas águas territoriais gregas, excluindo as últimas mortes relatadas hoje.