metropoles.com

Alemanha faz operação contra grupos de extrema-direita

O Ministério do Interior disse que procurou e apreendeu provas contra os 16 principais membros do grupo Weisse Wölfe Terrorcrew (WWT), responsável por ataques xenófobos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MICHAEL SOHN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Polícia da Alemanha prende dois homens em ação antiterrorismo em Berlim
1 de 1 Polícia da Alemanha prende dois homens em ação antiterrorismo em Berlim - Foto: MICHAEL SOHN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Autoridades da Alemanha baniram nesta quarta-feira (16/3) o grupo de extrema-direita Weisse Wölfe Terrorcrew (WWT) e conduziu incursões em dez estados, em um movimento do governo contra ataques xenófobos. O Ministério do Interior disse que procurou e apreendeu provas contra os 16 principais membros do grupo. “Direitistas grupos extremistas como o WWT não têm lugar na Alemanha”, disse o ministro do Interior Thomas de Maizière.

“O WWT está agindo de forma aberta e agressiva contra nosso estado e nossa sociedade, contra os imigrantes e qualquer um que não seguem sua linha. Ele se espalha uma ideologia xenófoba e desumana, carrega agitação extremista de extrema direita para as ruas e não se coíbe de atos de violência”, disse o ministro.

A chegada de aproximadamente 1 milhão de migrantes na Alemanha no ano passado correspondeu com uma onda de ataques contra os refugiados, de acordo com a Agência de Polícia Federal da Alemanha. O governo registrou mais de 1 mil crimes contra abrigos de refugiados no ano passado, um aumento acentuado em relação às 199 ocorrências desse tipo em 2014.

O Ministério do Interior disse que o WWT procura criar uma ditadura baseada no modelo do nacional-socialismo, e os seus membros estão dispostos a exercer a violência contra os opositores políticos.

Os membros do grupo, que opera em dez estados, incluindo Baviera, Berlim, Hamburgo e da Baixa-Saxónia, são neonazistas e ex-membros da cena skinhead, de acordo com Ministério do Interior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?