DiCaprio se encontra com Guajajara e Xakriabá em Cannes: “Honra”
A ministra Sonia Guajajara e a deputada federal Célia Xakriabá se encontraram com o ator Leonardo DiCaprio durante o Festival de Cannes
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (PSol-SP), e a deputada federal Célia Xakriabá (PSol-MG) se encontraram com o ator norte-americano Leonardo DiCaprio durante o Festival de Cannes, na França.
“Tive a honra de encontrar com Sônia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Célia Xakriabá, deputada da Câmara dos Deputados do Brasil”, escreveu o ganhador do Oscar em suas redes sociais.
O encontro aconteceu durante o Re:Wild, organizado pelo ator que reúne milhares de representantes dos povos indígenas para discutir soluções ambientais.
“Este evento foi para apoiar os povos indígenas que lideram a conservação da floresta amazônica. minha organização @rewild e nossos parceiros estão com os +900.000 indígenas de 300 grupos indígenas do Brasil”, completou o ator norte-americano.
Confira:
This event was to support the Indigenous people leading the conservation of the Amazon rainforest. My organization @rewild and our partners stand with Brazil's +900,000 Indigenous people from 300 Indigenous groups.
📷: Leo Otero pic.twitter.com/jhIxixZX3T
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) May 22, 2023
Viagem de Guajajara
Sonia Guajajara viajou para a França para participar do lançamento do programa Amazônia Fund Alliance, que tem como objetivo arrecadar fundos para a proteção e desenvolvimento sustentável do bioma.
A ministra e a deputada federal foram convidadas pela organização Better World Fund para marcarem presença no Festival de Cannes.
Durante a sua participação, Guajajara recebeu o prêmio em reconhecimento ao seu trabalho na proteção das florestas e combate ao enfrentamento à crise climática.
“Hoje, fomos premiadas pelo trabalho realizado em defesa dos povos indígenas e da floresta, mas é um prêmio também dos mais de 1,5 milhão de cocares em nosso país. É um prêmio a todos os povos indígenas do mundo, que são responsáveis por preservar 80% da biodiversidade do planeta”, escreveu a ministra nas suas redes sociais.