metropoles.com

Diário de guerra: Biden boicota petróleo, Putin reage e preço dispara

O Metrópoles fez um guia com as principais notícias da guerra: terça-feira ficou marcada pela reação em cadeia que a guerra impôs

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
candidato joe biden durante pronunciamento
1 de 1 candidato joe biden durante pronunciamento - Foto: null

O mundo não falou em outra coisa nesta terça-feira(8/3): petróleo. A instabilidade no mercado afetará a economia mundial e trará efeitos drásticos em diversos setores. Um aperitivo foi a disparada no preço do barril, que ultrapassou a marca de US$ 130.

A terça-feira ficou marcada pela reação em cadeia que a guerra impôs. A palavra de ordem foi “proibir”. Os Estados Unidos proibiram que empresas norte-americanas comprem petróleo russo. A Rússia reagiu e proibiu a venda de matérias-primas — o Kremlin ainda vai divulgar quais são exatamente, e quais países escaparão do banimento.

Maior interessada na sanção econômica, a Ucrânia comemorou a penalidade imposta pelos EUA. O presidente Volodymyr Zelensky agradeceu e afirmou que a medida “ataca o coração” da máquina de guerra russa.

Em meio aos conflitos, o militar e o econômico, os presidentes americano, Joe Biden (foto em destaque), e russo, Vladimir Putin, deram continuidade à guerra de narrativas.

Biden disse: “O mundo está unido contra a guerra de Putin.” Putin, por meio do governo russo, alertou: “Podemos fechar o gasoduto e interromper o fornecimento de gás à Europa”.

Veja, a seguir, os principais fatos do dia selecionados pelo Metrópoles:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?