Dez anos após tsunami no Japão, corpo de vítima é encontrado
A tragédia aconteceu na costa leste do país, em março de 2011, e deixou mais de 15 mil mortos e cerca de 2,5 mil pessoas desaparecidas
atualizado
Compartilhar notícia
Um porta-voz da polícia do Japão anunciou, nesta sexta-feira (5/3), que o corpo de uma mulher considerada desaparecida por causa do tsunami há 10 anos foi encontrado. A tragédia aconteceu no dia 11 de março de 2011, no leste do Japão e deixou mais de 15 mil mortos e cerca de 2,5 mil pessoas desaparecidas.
“Análises dentárias e de DNA realizadas esta semana pela perícia japonesa revelaram que os restos mortais são de Natsuko Okuyama, uma mulher de 61 anos que desapareceu na tragédia de 11 de março de 2011“, revelou o porta-voz. O corpo de Natsuko foi encontrado no dia 17 de fevereiro, mas só foi identificado agora.
Encontrado por uma pessoa que caminha na orla da praia de Higashimatsushima, em Miyagi, nordeste do Japão, os restos do esqueleto da mulher incluíam, inclusive, o crânio.
Após do abalo sísmico, exatamente 24 horas depois, aconteceu um acidente na Central Nuclear de Fukushima I.
À agência de notícias japonesa Kyodo, o filho da vítima comemorou: “Estou muito feliz que minha mãe reapareceu na véspera do 10º aniversário [do tsunami]. Isso vai me permitir colocar minhas emoções em ordem e seguir em frente”, disse.