metropoles.com

Deslizamento no Equador atinge casas e deixa sete mortos

O desastre aconteceu na noite do último domingo (26/3) após fortes chuvas atingiram a região andina do Equador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter/@LassoGuillermo
Foto colorida do deslizamento de terra que atingiu a região andina do Equador - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do deslizamento de terra que atingiu a região andina do Equador - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter/@LassoGuillermo

A forte chuva que atingiu a região andina do Equador na noite de domingo (26/2) causou um deslizamento de terra e matou ao menos sete pessoas, outras 23 ficaram feridas e 46 estão desaparecidas, segundo informações do governo atualizadas nesta segunda-feira (27/3).

O deslizamento atingiu a cidade de Alausí, província de Chimboraz, e ao todo 500 pessoas e 163 casas foram afetadas pelas fortes chuvas. Outras 600 residências foram desocupadas para evitar novos desastres.

“Precisamos continuar com os processos de resgate. Pedimos a todos os cidadãos que deixem as áreas afetadas para atender a esta emergência da melhor maneira”, declarou o presidente do Equador, Guillermo Lasso.

Bombeiros de cidades vizinhas e moradores da região atingida pelas chuvas passaram a madrugada à procura de vítimas com o apoio de cães farejadores.

Desde janeiro deste ano, 22 pessoas morreram e aproximadamente 350 ficaram desabrigadas em decorrência dos eventos climáticos extremos.

Na sua conta no Twitter, o presidente equatoriano declarou que o governo irá mandar recursos para as regiões atingidas pelas chuvas.

“A ajuda para Alausí vem de todos os lugares. Você não está sozinho, o país inteiro está com você. O Governo do Equador não poupou recursos para o trabalho de resgate, para fornecer o necessário aos afetados e devolver a esperança aos cidadãos”, escreveu Lasso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?