Deslizamento de terra na Suíça deixa desaparecidos
O incidente ocorreu perto da fronteira com a Itália. As vítimas estariam escalando a região quando sumiram, a cerca de 3,3 m de altura
atualizado
Compartilhar notícia
Um deslizamento de terra no vale da Bondasca, próximo à fronteira entre Suíça e Itália, deixou ao menos oito desaparecidos nesta quarta-feira (23/8), informa a mídia local. Entre as vítimas, há suíços, alemães e austríacos. Eles, provavelmente, sumiram enquanto escalavam a região, a cerca de 3,3 mil m de altura.
Familiares e amigos informaram o desaparecimento, mas ressaltaram que, por causa do mau tempo, os sinais de celulares estão oscilando muito. O Socorro Alpino suíço está procurando pelo grupo com a ajuda de helicópteros, mas ainda não há localização.
Ainda segundo o site da emissora, “cerca de 30 pequenos deslizamentos” ocorreram na região. “Há quedas e movimentos desde 2011 e, a partir de 2012, a situação estava sob controle.
Era esperado para agora uma queda de dois a três milhões de m³ de rochas, mas o deslizamento passou dos quatro milhões de m³ de detritos”, informa o portal.
Por causa do deslizamento, cerca de 100 pessoas foram evacuadas da região e uma impressionante massa de detritos, pedras e água atingiu pequenas cidades e provocou pânico entre os moradores.