Deslizamento de terra atinge escola e mata três crianças na Colômbia
Até o momento 19 alunos foram resgatados sem ferimentos do local e dois foram encaminhados para um hospital da região
atualizado
Compartilhar notícia
Um deslizamento de terra atingiu uma escola no município de Andes, na Colômbia, nesta quinta-feira (14/7). De acordo com a imprensa local, 19 crianças e uma professora foram resgatadas com segurança e sem ferimentos graves. Outros três alunos foram encontrados sem vida.
Ao jornal El Tiempo, o diretor do hospital de Andes, Carlos Arroyave, afirmou que outras duas crianças estão estáveis e em observação.
Em relação às vítimas, ele disse que “foi feita a reanimação em duas crianças, mas elas já estavam em estado de que nada poderia ser feito. O último que chegou estava sem sinais vitais.”
URGENTE 📍📍📍📍📍 Al parecer un alud de tierra se vino sobre una escuela. Puede haber niños al interior. Es en Tapartó, Andes Antioquia. @GobAntioquia @anibalgaviria @BLUAntioquia @Guardianes_Ant @claragiraldo pic.twitter.com/5aOtih9GIr
— Juan Pablo Fernández (@PabloFernandezq) July 14, 2022
O presidente colombiano, Iván Duque, anunciou que equipes de resgate estão no local e que o governo está monitorando a emergência.
“Equipes de busca e salvamento já estão presentes no povoado do Tapartó, zona rural do município de Andes, Antioquia, para atender a emergência causada pelo desabamento em uma escola.”, afirmou o presidente da Colômbia.
Acciones para salvar vidas. @COL_EJERCITO, comunidad y organismos de socorro se encuentran en corregimiento Tapartó en Andes, Antioquia, apoyando ante la emergencia que se presentó por el movimiento de masa sobre una institución educativa #SiempreATuLado #LaVictoriaEsDeTodos pic.twitter.com/VyDTFKrb5e
— Fuerzas Militares de Colombia (@FuerzasMilCol) July 14, 2022
Vizinhos da escola ajudam nas buscas.
O prefeito de Andes, Carlos Alberto Osorio Calderón, disse que havia uma barragem na parte superior onde está localizada a escola.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.