“Descanse em paz”, posta mãe de brasileira morta em Nice
Maria Inês perdeu a filha e uma das netas em ação terrorista, nesta última quinta-feira (14/7). Na internet, ela agradeceu quem ajudou nas buscas
atualizado
Compartilhar notícia
A carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro é uma das vítimas brasileiras do atentado de Nice, que aconteceu na última quinta-feira (14/7). Até este domingo (17/7), a família dela estava atrás de notícias. A confirmação da morte da brasileira, feita por autoridades francesas, acabou com a esperança de encontrá-la viva.
Maria Inês, mãe de Elizabeth, se despediu da filha e da neta, também vítima da ação terrorista, em vários posts no Facebook durante a madrugada desta segunda-feira (18). “Aqui termina a última página do livro da vida. Descanse em paz. Vocês estão juntas, mãe e filha”, escreveu.
No texto, aproveitou também para agradecer as pessoas envolvidas na busca e identificação da filha. “Grande obrigado a todas autoridades, suíça, brasileira, francesa, os jornais, rádio, televisão, redes socais e o Centro de Ajuda Universal.”
Radicada na França há 25 anos, a fluminense de Olaria (Rio de Janeiro) passava férias em Nice ao lado do marido, suíço, e dos três filhos. A família assistia aos fogos de artifício na celebração da Tomada da Bastilha quando foi atingida pelo terrorista que atacou as pessoas a bordo de um caminhão. O marido e os outros dois filhos foram socorridos e se recuperam em um hospital na França.
Atentados
Na noite da última quinta (14/7), o terrorista Mohamed Bouhlel utilizou um caminhão para atropelar centenas de pessoas durante as comemorações da Tomada da Bastilha.
O número de mortos chega a mais de 80, e outras 50 pessoas estão feridas em estado crítico, segundo o presidente francês, François Hollande. O atentado é o maior no país desde que atiradores atacaram diversos locais em Paris e deixaram pelo menos 137 mortos, em 13 de novembro do ano passado.