Deputado dos EUA que se negava a usar máscara é diagnosticado com Covid-19
O republicano Louie Gohmert afirmou que não usava a proteção porque fazia testes do coronavírus regularmente
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado americano republicano Louie Gohmert, que alegou não usar máscara contra o novo coronavírus por fazer testagens regularmente, foi diagnosticado com Covid-19. Segundo a imprensa internacional, o resultado saiu nesta quarta-feira (29/7), durante uma triagem na Casa Branca.
Gohmert foi eleito pelo distrito do Texas. O deputado estava em Washington D.C. e deveria retornar ao estado natal junto com o presidente Donald Trump, a fim de participar da cerimônia de arrecadação de fundos para campanha, em Odessa.
Com o anúncio da doença, o líder dos democratas na Câmara, Steny Hoyer, afirmou que há a possibilidade de todos os integrantes da Casa Branca fazerem o teste. “Louie Gohmert deveria se colocar em quarentena agora”, comentou à imprensa americana.
Um dia antes de testar positivo, Gohmert foi filmado ao lado do secretário de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, durante sessão na Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados. De acordo com a agência de notícias Reuters, Barr se mostrou preocupado e fará o teste o quanto antes.
Na mesma sessão, o presidente da comissão, o democrata Jerry Nadler, chamou a atenção dos republicanos que não usavam máscara, mas Gohmert não foi diretamente citado por ele.
No mês passado, o deputado disse, em entrevista à emissora americana CNN, que passaria a usar a proteção caso um dos testes desse positivo. “Se eu pegar isso [a doença], vocês nunca vão me ver sem máscara”, afirmou.