Deputada pró-Trump confunde polícia nazista com nome de sopa de tomate
A deputada norte-americana Marjorie Taylor Greene pretendia acusar Nancy Pelosi de ter uma polícia nazista, a Gestapo, mas falou “gaspacho”
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada norte-americana Marjorie Taylor Greene virou alvo nas redes sociais depois de confundir a polícia secreta da Alemanha nazista, a Gestapo, com a sopa gaspacho, que tem como base o tomate. A parlamentar proferia ataques à presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.
Em sua fala, Greene também chegou a comparar a penitenciária de Washington aos centros de detenção da União Soviética, os “gulags”.
“Não só temos a prisão de D.C., que é o gulag de D.C., mas agora temos a polícia de gaspacho de Nancy Pelosi espionando membros do Congresso, espionando o trabalho legislativo que fazemos, espionando nossa equipe e espionando cidadãos americanos que querem vir conversar com seus representantes”, disse a parlamentar durante entrevista à TV One America News.
A Geheime Staatspolizei ou Gestapo ficou conhecida por ser a polícia secreta da Alemanha nazista. Durante a Segunda Guerra Mundial, desempenhou papel fundamental no plano de exterminar os judeus da Europa.
A deputada norte-americana e pró-Trump é famosa por externar opiniões controversas. Ela, inclusive, teve a conta do Twitter suspensa depois de fazer publicações antivacina. A parlamentar também foi retirada de dois comitês do Congresso por apoiar teorias da conspiração.
Veja como a internet reagiu à confusão da deputada:
Dear @RepMTG the Gazpacho police was created by me in 1993 to make sure that no one will add Tabasco or jalalpeño or strange things to my beloved soup! Please don’t blame anybody else but me…stop by for a glass anytime. Don’t forget your mask and vaccination card!😜 https://t.co/srhSZXWv6L
— José Andrés (@chefjoseandres) February 9, 2022
Gazpacho police. Me surpreendeu ela não ter falado em “Nancy Pelosi’s Goulash” https://t.co/4nzf49Jzyk
— Filipe Barini (@molote_molote) February 9, 2022
A mulher que confundiu o Gazpacho com a Gestapo pic.twitter.com/wTaCkEWauy
— 𝚁𝚘𝚗𝚊𝚕𝚍𝚘 𝙰𝚐𝚞𝚒𝚊𝚛 💫🏳️🌈 (@ronaldoags) February 10, 2022
“Gazpacho police” 😂
Burros sem fronteiras, a nova internacional da extrema direita https://t.co/daMVL01Xyf— Roberto Simon (@robertosimon) February 10, 2022