Depois de dois anos, Fidel Castro participa de agenda pública em Cuba
Muito animado e bem disposto, líder cubano esteve em uma escola nessa quinta-feira (7/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, 89 anos, reapareceu em público em Havana, em um ato de homenagem a Vilma Espín, considerada uma das heroínas da revolução. Mulher de seu irmão Raúl, ela morreu em 2007. Esta foi a primeira aparição pública do líder cubano desde janeiro de 2014, quando esteve na inauguração do estúdio de arte do artista plástico Alexis Leyva “Kcho”.
Segundo a televisão estatal da ilha, Fidel visitou o complexo educacional Vilma Espín de Havana nessa quinta-feira (7/4) onde, junto a alunos e professores do maternal e do primário, participou de uma homenagem à fundadora da Federação de Mulheres Cubanas (FMC) no dia em que ela completaria 86 anos.Nas imagens é possível ver Fidel Castro bem animado. “Eu tenho certeza que em um dia como hoje Vilma estaria muito contente porque estaria vendo pelo que sacrificou sua vida”, disse. “Todos os que morrem lutando pela revolução vão deixando energia no caminho, vão deixando o esforço e a luta por isso”, acrescentou.
O ex-presidente cubano qualificou de “privilégio” poder contar em Cuba com escolas como a que visitou. Fidel Castro se retirou do poder no ano de 2006 em consequência de uma grave doença e delegou a seu irmão Raúl a presidência do país. (Com informações do G1)