Debate: Kamala afirma que “não vamos voltar” aos EUA do passado
Em seu discurso de encerramento, a vice presidente disse que “temos nessa noite duas visões diferentes do nosso país”
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou ao fim o debate presidencial dos Estados Unidos desta terça-feira (10/9). O embate que ocorreu sem brigas ou maiores desentendimentos entre Donald Trump e Kamala Harris, foi encerrado pela candidata democrata com um recado sobre união e futuro. O debate aconteceu na rede ABC News, na Filadélfia, Pensilvânia.
“Temos nessa noite duas visões diferentes do nosso país. Uma é uma visão de futuro e outra de passado. E não vamos voltar!”, afirmou Kamala Harris.
Kamala destacou que os seus planos para o país falam sobre um país que respeite as liberdades. Ela ainda destaca que a sua única responsabilidade é com o povo norte-americano.
“Serei uma presidente que protegerá nossos direitos e liberdades fundamentais, incluindo o direito de uma mulher de tomar decisões sobre seu próprio corpo e não ter seu governo dizendo a ela o que fazer. Vou lhe dizer, comecei minha carreira como promotora. Fui promotora, fui procuradora-geral, senadora dos Estados Unidos e agora vice-presidente. Tenho apenas um cliente: o povo”, disse a vice presidente.
Destacando seu potencial de ver além de partidos, a vice-presidente relembrou a sua carreira como promotora.
“E eu vou te dizer, como promotor, eu nunca perguntei a uma vítima ou testemunha, você é um republicano ou um democrata? A única coisa que eu perguntei a eles, você está bem? E esse é o tipo de presidente que precisamos agora, alguém que se importa com você e não está se colocando em primeiro lugar. Eu pretendo ser um presidente para todos os americanos e focar no que podemos fazer nos próximos 10 e 20 anos para reconstruir nosso país investindo agora mesmo em você, o povo americano”, concluiu Kamala.