De mãos dadas, casal morre de Covid com apenas um minuto de diferença
Mesmo totalmente vacinados, os dois contraíram Covid-19 durante um acampamento de família
atualizado
Compartilhar notícia
Cal Dunham, de 59 anos, e a esposa Linda, 66, faleceram de mãos dadas no domingo (26/9), após complicações decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As mortes, segundo familiares, ocorreram com apenas um minuto de diferença.
Moradores de Grand Rapids, no Michigan (EUA), eles contraíram a doença no início deste mês, mesmo totalmente vacinados, segundo a família.
A filha, Sarah Dunham, contou ao canal FOX17 que seus pais pegaram a doença durante um acampamento de família. “[Meu pai] me ligou antes de nosso acampamento familiar e disse que não estava se sentindo bem, mas ele achava que era um resfriado”, relatou.
No terceiro dia do encontro familiar, o casal resolveu voltar para casa, porque ambos não se sentiam bem.
Poucos dias depois, Cal Dunham foi hospitalizado e colocado em ventilação mecânica. A mesma situação ocorreu com Linda.
Imagens divulgadas pela família mostram as mãos dos dois unidas no momento da morte. Cal faleceu às 11h07, e sua esposa o seguiu, às 11h08, conforme comunicado em uma página do GoFundMe, feita para arrecadar fundos para o funeral.
Vacinados, mas de risco
Segundo relato de familiares, os dois tinham problemas de saúde subjacentes – que não foram especificados, mas os colocavam no grupo de risco.
Conforme indica o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), pessoas com sistema imunológico comprometido de forma moderada a grave são especialmente vulneráveis à Covid-19.
Mesmo com as duas doses da vacina, esses indivíduos ainda podem ser incapazes de construir o mesmo nível de imunidade que pessoas totalmente saudáveis.