De câncer, morre senador John McCain, ex-adversário de Obama
Nos últimos tempos, apesar de pertencer ao partido Republicano, político não poupava críticas a Donald Trump
atualizado
Compartilhar notícia
Após um comunicado oficial, foi confirmada, na noite deste sábado (25/8), a morte do senador norte-americano John McCain. O político tinha 81 anos e estava em sua casa, no Arizona, quando faleceu. Mcain sofria há alguns anos com um tumor no cérebro.
O senador informou à imprensa sobre a sua doença em 2017 – e, já no fim do ano, anunciou que havia desistido do tratamento, após ser desacreditado por alguns médicos. Em 2008, John McCain concorreu à Presidência dos Estados Unidos, mas perdeu para o democrata Barack Obama.
Apesar de pertencer ao partido Republicano, o mesmo do presidente Donald Trump, nos últimos tempos o político não poupava críticas ao correligionário. Segundo o New York Times, ao saber da gravidade de sua doença, McCain proibiu Trump de ir ao seu funeral.
Militar, McCain foi preso político durante a Guerra do Vietnã e libertado após Acordos de Paz de Paris, em 1973. Ao voltar para os Estados Unidos, ele se aproximou da política. No Senado, McCain ganhou a fama de manter um controle rígido do dinheiro dos contribuintes.