metropoles.com

Curdos atacam delegacia de polícia na Turquia e matam ao menos 6 pessoas

O ataque ocorreu um dia depois de um homem-bomba detonar os explosivos em bairro histórico e turístico de Istambul, matando 10 turistas alemães

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mahmut Bozarlan/Estadão Conteúdo
CARRO-BOMBA EXPLODE NA TURQUIA
1 de 1 CARRO-BOMBA EXPLODE NA TURQUIA - Foto: Mahmut Bozarlan/Estadão Conteúdo

Rebeldes curdos detonaram um carro-bomba em uma delegacia de polícia na cidade de Cinar, na província de maioria curda de Diyarbakir, no sudeste da Turquia, na noite de quarta-feira (13/1). Em seguida, eles atiraram com lançadores de foguetes e armas de fogo, matando ao menos seis pessoas, entre eles civis, e ferindo 39 pessoas.

A força da explosão fez com que uma casa localizada perto da delegacia desmoronasse.

O primeiro-ministro, Ahmet Davutoglu, disse que um policial e cinco civis foram mortos e que dos 39 feridos, seis são policiais. Segundo a agência de notícias privada Dogan, entre os mortos estão a esposa de um policial e um bebê de 5 meses de idade, que foram mortos nos alojamentos da polícia. Além disso, duas crianças morreram na casa que desabou.

Outra delegacia de polícia foi atacada com lança-foguetes na cidade de Midyat cidade, na província de Mardin, no que parecia ser um ataque simultâneo, disse a agência estatal de notícias Anadolu. Não foram registradas vítimas.

O ataque ocorreu um dia depois de um homem-bomba detonar os explosivos no bairro histórico e turístico de Sultanahmet, em Istambul, a poucos metros de distância da famosa Mesquita Azul, matando 10 turistas alemães. As autoridades turcas disseram que o homem-bomba, nascido na Síria, era afiliado ao grupo Estado Islâmico.

O ataque dos curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) foi o mais violento desde julho do ano passado, quando o acordo de paz entre os curdos e o Estado foi rompido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?