Crítico de Maduro, líder de El Salvador sinaliza que está na Venezuela
Nayib Bukele se reuniu em agosto com Erik Prince, líder mercenário dos EUA que promete realizar uma ação contra regime Maduro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, sinalizou que está no território da Venezuela em meio ao caos político que se instalou no país desde as últimas eleições presidenciais. O líder salvadorenho é uma das autoridades internacionais mais críticas ao atual governo venezuelano, e se reuniu meses atrás com um líder mercenário dos Estados Unidos que ameaça uma ação contra o regime chavista.
Em uma publicação no Instagram, Bukele compartilho uma captura de tela onde é possível ver a previsão na capital venezuelana, Caracas. A informação sobre o clima é apresentada em smarthphones por meio de localização em tempo real.
A possível presença do presidente de El Salvador na Venezuela, ainda não confirmada, se soma a uma série de coincidências inflamam, ainda mais, a posse presidencial prevista para acontecer nesta sexta-feira (10/1).
Bukele, que ganhou notoriedade internacional após agir com mãos de ferro na área de segurança, se reuniu com Erik Prince em agosto passado, e manteve conversas com o líder mercenário dos EUA. O teor das discussões, no entanto, não foi divulgado.
Dias antes, Prince havia afirmado que o regime Maduro estava sob o seu radar, e prometeu que a Justiça seria feita na Venezuela. Meses depois, o fundador da Blackwater lançou a iniciativa Ya Casi Venezuela, que promete mudar os rumos do país.
Até o momento, no entanto, a ação apenas arrecada fundos por meio de um site.