Crise Irã x Israel: Biden reafirma apoio a Israel e convocará G7
Presidente dos EUA, Joe Biden reforçou apoio a Israel em ligação para Netanyahu e contou ter transferido equipamentos militares para aliados
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou comunicado na noite deste sábado (13/4) após os ataques de drone do Irã contra Israel. Ao saber da ofensiva, ele suspendeu a folga em sua casa de praia e retornou para uma reunião de emergência na Casa Branca.
Ele e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, conversaram por telefone neste sábado e reforçou o apoio americano à segurança israelense.
“Disse-lhe que Israel demonstrou uma capacidade notável para se defender e derrotar até mesmo ataques sem precedentes – enviando uma mensagem clara aos seus inimigos de que não podem ameaçar eficazmente a segurança de Israel”, completa a nota.
Em comunicado, Biden diz condenar os ataques “sem precedentes” do Irã “da forma mais forte possível”. Ele convocará, neste domingo (14/4) uma reunião dos líderes do G7 para “coordenar uma resposta diplomática unida ao ataque descarado do Irã”.
A Casa Branca diz ter transferido aeronaves e destróieres de mísseis de defesa balística para a região ao longo da semana passada, como forma de apoio à defesa israelense.