Criminosos armados invadem estúdio de TV ao vivo no Equador; vídeo
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os criminosos armados no estúdio de televisão. País enfrenta onda de violência
atualizado
Compartilhar notícia
Criminosos entraram armados em um estúdio de uma rede de televisão na cidade de Guayaquil, no Equador, nesta terça-feira (9/1). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da invasão em que a transmissão estava ao vivo. Os criminosos, com armas de fogo, brancas e até granadas, ameaçam o apresentador e equipe.
A situação ocorreu em um estúdio do canal de televisão da TC Televisión, em Guayaquil. Diante das câmeras, os criminosos chegam a apontar armas para a cabeça de um homem.
Confira as imagens:
Pouco depois, a polícia divulgou imagens dos criminosos que invadiram um estúdio de televisão rendidos. As fotos mostram diversos homens com as mãos presas por lacres, deitados no chão.
A Polícia do Equador confirmou 13 prisões, além da apreensão de armas e explosivos no local.
“Como resultado da intervenção na TC Televisión, em Guayaquil, as nossas unidades policiais conseguiram até agora deter vários indivíduos e provas ligadas ao crime”, informou a corporação.
Imagens que circulam nas redes sociais ainda mostram uma correira na Universidade de Guayaquil. Posteriormente, a instituição informou que não ocorreram ataques no local, mas que os estudantes correram ao se assustarem que os ataques em outros locais da cidade. A informação é do portal El Universo.
Confira:
O país enfrenta uma onda de terror desde segunda (8/1), quando o criminoso mais procurado do Equador desapareceu da prisão onde cumpria pena. Adolfo Macías, conhecido como “Fito” e líder da gangue Los Choneros, uma das mais poderosas do país, desapareceu no domingo (7/1). Essa é a segunda vez que ele escapa de uma instalação prisional.