metropoles.com

Crianças morrem após comerem macarrão instantâneo

Crianças comeram macarrão na casa da avó, na África do Sul. Dias antes, bebê e outras duas crianças que consumiram o mesmo produto morreram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Imagem colorida de macarrão instantâneo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de macarrão instantâneo - Metrópoles - Foto: Facebook/Reprodução

Dois irmãos, de 9 e 13 anos, morreram após comerem macarrão instantâneo, em Mpumalanga, na África do Sul, na semana passada. O caso aconteceu dias após duas crianças e um bebê também morrerem depois de consumir o mesmo produto.

À mídia local, a avó das crianças, Winnie Makofane, disse que os netos saíram em direção ao ponto de ônibus, na manhã. Poucos minutos depois, no entanto, o neto Keamoketswe Makofane correu de volta para casa para relatar que a irmã, Thato Makofane, havia desmaiado.

Winnie contou ter levado as crianças para uma clínica, mas a menina já estava morta. O menino mais velho ficou em casa com o irmão de 2 anos. A avó pediu que uma amiga ficasse com as crianças até sua volta, mas, ao chegar em casa, a mulher encontrou Keamoketswe no chão.

“Ela nos notificou imediatamente. O tio voltou para casa, pegou Keamoketswe e também correu com ele para a clínica, mas ele também foi declarado morto”, disse Winnie.

A polícia investiga as circunstâncias do caso. Segundo o porta-voz da polícia Busisiwe Mthethwa, os resultados da autópsia ainda estão pendentes.

O caso aconteceu dias após duas crianças, de 7 e 4 anos, e um bebê de 6 meses morrerem após comer macarrão instantâneo. Eles reclamaram de cólicas e enjoos e morreram a caminho do hospital.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?